outras imagens do produto

A Crise Normativa do Português em Angola - Cliticização e regência verbal: que atitude normativa para o professor e o revisor?

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Disponível

22,02 US$

Data estimativa de entrega
Depende do Serviço / Veja informações de envio

Data estimativa de despacho
09/12/2016 - 13/12/2016


Sumário

Livro brochado

Detalhes

O livro «A Crise Normativa do Português em Angola» é um estudo conducente ao avanço no conhecimento das propriedades sintácticas da variedade angolana e encerra questões fundamentais ligadas quer ao ensino da língua, quer à definição de políticas de língua. Mais concretamente, são discutidos, no livro, várias questões relacionadas com o ensino da língua portuguesa em Angola e com a distância entre a norma ensinada e a norma praticada, evidenciando as dificuldades sentidas por professores, enquanto profissionais com hábitos de revisão de texto. Para além do estudo de construções sintácticas particulares, o estudo contém, também, uma reflexão importante sobre questões de política de língua, sobre a escolha de uma variedade tomada como referência no ensino da língua e sobre a dificuldade de lidar com a variação num contexto em que uso da língua e norma linguística se distanciam, todas elas extremamente pertinentes no contexto angolano actual. Professora Doutora Maria Lobo In Prefácio

Características do Produto

Autor Não
Editora Mayamba
N.° da Edição 1
Ano de publicação 2015
Números de Páginas 264
Formato Livro
Língua Português
ISBN 9789897610844
País de origem Angola
Código 40158
Dimensão [cm] 23 x 15,5 x 1,4
Peso [kg] 0.5640
Sobre o Autor "Paulino Soma Adriano nasceu no município de Caconda, província da Huíla, em 8 de Março de 1982. É doutor em Linguística pela Universidade de Évora, mestre em Consultoria e Revisão Linguística pela Universidade Nova de Lisboa e licenciado em Linguística Portuguesa pelo Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED – Huíla).

Actualmente é docente no ISCED da Huíla, foi Chefe da Repartição de Ensino e Investigação do Português na mesma Instituição. Em 2013, publicou a obra poética Amálgama d’Alma e, em 2011 publicou o romance histórico Viver e Morrer em Angola. Foi assistente de revisão linguística e de projectos na ONG ACORD (Agency for Cooperation and Research in Development). Coordenou o Projecto «Falando sobre a Terra no CTH (Consórcio Terras da Huíla). "
Categoria Gramática » Descobre mais nessa categoria