outras imagens do produto

Do Acto Educativo ao Exercício da Cidadania (Volume II)

Filipe Zau

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Disponível

28,31 US$

Data estimativa de entrega
Depende do Serviço / Veja informações de envio

Data estimativa de despacho
07/12/2016 - 09/12/2016


Sumário

Livro brochado

Detalhes

Profusamente editado em livros notáveis de sabedoria, (Filipe Zau) escreve artigos para o Jornal de Angola e para a Revista Cultura, com uma regularidade que nos leva a interrogar-nos onde arranja o tempo... Numa perspectiva que se situa entre a investigação científica e a inteligência pura, ele parte dos factos para a compreensão dos seus porquês e para as consequências de cada um no contexto histórico em que sucederam. Nisto ele é único e esta obra constitui um bom exemplo desse facto. Pedro Laranjeira, escritor e jornalista

Características do Produto

Autor Filipe Zau
Editora Mayamba
N.° da Edição 1
Ano de publicação 2015
Números de Páginas 448
Formato Livro
Língua Português
ISBN 9789897610714
País de origem Angola
Código 40159
Dimensão [cm] 23 x 15,5 x 2,3
Peso [kg] 0.8420
Sobre o Autor Filipe Silvino de Pina Zau, músico, poeta e investigador, bacharel em Ciências da Educação (1971), licenciado, no Brasil, em Pedagogia, pela Universidade do Centro de Estudo Unificado de Brasília UNICEUB (1988) e, em Portugal, pelo Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE), através do Curso de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar (1994), mestre em Relações Interculturais (1999) e doutorado em Ciências da Educação, na especialidade de Educação Multicultural e Intercultural pela Universidade Aberta de Lisboa (2005).
.
Foi, em Abril de 2011, nomeado Vice-Reitor para a Área Académica da Universidade Independente de Angola – UnIA e é, desde Dezembro de 2013, Reitor desta Instituição Privada de Ensino Superior. Em 14 de Dezembro de 2015, foi eleito Vice-Presidente da Direcção Geral da Associação de Instituições de Ensino Privado de Angola (AIESPA). No campo musical, para além de compositor, lançou a solo, em 1996, pela editora Strauss, o CD intitulado “Luanda, Lua e Mulher” e dois lítero-musicais, em parceria com Filipe Mukenga, sob o título de “Canto da Sereia, o Encanto”, em 1996, pela editora “Lusafrica” e, em 2012, o “Canto Segundo da Sereia, o Encanto”, pela editora “Da Banda”. Em fase de acabamento se encontra o “Canto Terceiro da Sereia, o Encanto”.
.
No campo da literatura e da investigação foram lançados os seguintes títulos: “Encanto de um Mar que eu Canto”, em 1996 e “Meu Canto à Razão e à Quimera das Circunstâncias” em 2005, ambos de poesia, pela Universitária Editora; “Angola: Trilhos para o Desenvolvimento”, um estudo editado pela Universidade Aberta, onde se consubstancia o essencial da sua dissertação de mestrado (2002); “Marítimos Africanos e um Clube com História”, pela Universitária Editora, em 2005; “ Notas fora da Pauta”, um livro de crónicas musicais, em 2007, pela Chá de Caxinde e Prefácio; “Educação em Angola, em 2009, relacionado com o teor da sua tese de doutoramento”; e “Do Acto Educativo ao Exercício de Cidadania, em 2012, pela Mayamba Editora..
.
Foi Chefe do Departamento de Superação da Direcção Nacional de Formação de Quadros de Ensino do Ministério da Educação da República de Angola (1979/84 e 1988/90). Desempenhou as funções de Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal (1990/96) e de Conselheiro com as funções de Assessor para os Assuntos de Educação, Cultura e Desportos na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP. Esteve ligado à docência universitária na UNIPIAGET e à Formação Contínua de Professores no Instituto Nacional de Formação de Quadros do Ministério da Educação. Entre 2006 e 2014, foi Consultor de dois Ministros da Educação. Em 17 de Dezembro de 2008, foi nomeado, por Sua Excelência o Presidente da República de Angola, Eng. José Eduardo dos Santos, membro do Grupo Técnico para as questões Económicas e Sociais do Secretariado do Conselho de Ministros. Em 28 de Maio de 2010, foi, por um período de três meses e para as áreas de Educação e Género”, Consultor Nacional junto do PNUD, para a realização do “Esboço do Relatório dos Objectivos do Milénio”, apresentado pelo Executivo Angolano, em Setembro de 2010, em Nova Iorque. De Setembro de 2010 a Março de 2011, foi Consultor da CESO-CI para o desenho da “Estratégia Nacional de Recursos Humanos”, um programa monitorado pela Casa Civil da Presidência da República. Como académico participa em congressos, seminários, colóquios e como membro de júris de provas de doutoramento e de mestrado, quer em Angola como no exterior.
Categoria Crónicas » Descobre mais nessa categoria