outras imagens do produto

Lúcio Lara - Tchiweka 80 anos - Imagens de um percurso

Associação Tchiweka de Doc.

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponibilidade: Disponível

25,16 US$

Data estimativa de entrega
Depende do Serviço / Veja informações de envio

Data estimativa de despacho
28/09/2017 - 02/10/2017


Sumário

Livro - Capa dura acompanhado por um DVD

Detalhes

Este álbum comemora o 80º aniversário natalício de Lúcio Lara, um combatente cuja vida está intimamente ligada à História de Angola da segunda metade do Século XX. A concepção desta fotobiografia levou a ATD a organizar cronologicamente o livro.

Assim, após um pórtico introdutório sobre Lúcio Lara, seguem-se os capítulos respeitantes à sua "juventude", aos "anos de forja", à "luta armada", ao "limiar da independência" e à sua integração "no Mundo", apaixonado como sempre foi pelo desenvolvimento do sentido de liberdade e de autonomia fosse em que parte do mundo fosse. O álbum fecha com alguns testemunhos de quem os conheceram ao longo desta longa trajectória.

Ao realizar este livro, a ATD teve o propósito exclusivo de homenagear os valores permanentes e inapagáveis comuns a tantos cidadãos e cidadãs, cujo apego ao dever, à responsabilidade, à seriedade, à modéstia e à entrega total a um projecto de construção de países soberanos, autónomos e livres, acabaram comprometendo-se com o sonho de uma Humanidade fraterna e íntegra, na plenitude das suas responsabilidades e dos seus direitos. Homenageamos cidadãos patriotas e comprometidos com os seus Povos, que nunca deixaram de assumir que esta condição, era (e é) fundamental para a libertação total de todos os explorados, humilhados e oprimidos do Mundo, onde todos pudessem ser donos e senhores do seu próprio destino. Muitos dos protagonistas dessa saga gigantesca que viria a culminar com a Independência Nacional em 1975 aparecem aqui retratados, em diversos momentos e distintas actividades, que demonstram o seu empenho na Luta de Libertação Nacional e nos actos e propósitos que conduziram à instauração da primeira República independente em território angolano.

Ao editar este álbum, o Centro de Documentação da ATD (Associação Tchiweka de Documentação) está consciente de estar a contribuir para que muitos conheçam melhor uma parte importante da História do MPLA e de Angola. A presente edição deste álbum é acompanhada por um DVD que, para além de reproduzir o seu conteúdo, contém outros registos fotográficos que aqui não tiveram já espaço, assim como a transcrição integral dos testemunhos daqueles que, convidados a fazê-lo nesta ocasião, tiveram a amabilidade de os escrever.

Características do Produto

Autor Associação Tchiweka de Doc.
Editora Lúcio Lara
N.° da Edição 1
Ano de publicação 2009
Números de Páginas 209
Formato Livro
Língua Português
ISBN n.a.
País de origem Angola
Código 80002
Dimensão [cm] 24 x 27 x 2
Sobre o Autor

A Associação Tchiweka de Documentação (ATD) constituída em 2006, é uma associação sem fins lucrativos, tendo como objectivos gerais a promoção e divulgação de actividades de carácter científico, educativo e cultural, que contribuam para preservar a memória e aprofundar o conhecimento sobre a luta do povo angolano pela independência e soberania nacional.A ATD foi constituída com base no acervo documental de Lúcio Lara, um dos primeiros dirigentes da luta de libertação em Angola (que utilizou "Tchiweka" como pseudónimo durante a luta). Actualmente, ela tem vindo a ser enriquecida com o acervo de vários outros actores daquele período histórico.

Entre os objectivos da ATD, destacam-se, entre outros: organizar e gerir o seu Centro de Documentação; acolher, preservar e organizar documentos relacionados com a luta de libertação nacional de Angola; tornar acessível a documentação e divulgar os estudos efectuados no âmbito definido; promover projectos de formação e de investigação em domínios que se enquadrem no seu âmbito de actividade.

Categoria História de Angola » Descobre mais nessa categoria